sábado, 14 de novembro de 2015

Terror e horror Ataques em Paris esta sexta-feira, 13 de novembro, provocaram mais de 100 mortos

Com as informações sobre os múltiplos atentados terroristas a deixarem o mundo incrédulo, Benjamin Cazenoves fazia um pedido de socorro de um dos seis locais debaixo de ataque terrorista: 
Eram cerca das 23 horas em França (mais uma hora do que em Lisboa), quando o pedido de ajuda deixou os amigos deste francês em máxima preocupação e as imagens do seu post a circular em várias redes sociais. 

O pedido de ajuda de Benjamin Cazenoves foi replicado em várias línguas, como num apelo global contra o terrorismo que mais uma vez se torna notícia trágica em solo francês.


Pelo menos sete ataques simultâneos

Ao todo terão sido sete situações de fogo: cinco tiroteios, as três explosões mais próximas do estádio e a tomada de reféns no Bataclan.

Segundo o jornal Libération, que tinha um jornalista no local, na esplanada do restaurante foram disparados várias dezenas de tiros com arma automática e pelo menos quatro pessoas terão morrido, tendo muitas outras ficado feridas. A mesma fonte avançou que eram dois os atiradores.

Próximo do centro de espetáculos Bataclan, onde decorria um concerto de heavy metal, testemunhas falaram em cinco atiradores. Concluiu-se depois que quatro terroristas entraram na sala de espetáculos, a disparar indiscriminadamente e barricando-se depois com mais de 100 pessoas no interior. A polícia começou por tratar o caso como uma situação de reféns, mas rapidamente decidiu avançar. 
Os Eagles of Death Metal estão em digressão pela Europa e têm agendado  a 10 de dezembro um espectáculo em Lisboa, no Armazém F. 


Hollande estava no estádio

Foram três ataques decorridos em pouco tempo perto do Estádio de França, onde jogavam as seleções francesa e alemã num jogo particular. As explosões levaram a que as autoridades retirassem de emergência o Presidente François Hollande, que assistia ao jogo.


Uma das explosões foi ouvida no estádio e captada por alguns espectadores que partilharam o momento nas redes sociais:




SHOCKING: The explosions can be heard inside the stadium! Stay safe, Paris...
Publicado por BenchWarmers em Sexta-feira, 13 de Novembro de 2015


.

Sem comentários:

Enviar um comentário