sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Miguel Santos - Sylvie Kass


Miguel Santos foi muito mais que esse ser extraordinário, repleto de feitos e virtudes como todos, diz quem o conheceu. Um ser humano de coração, um profissional de mão cheia, para muitos nesta área será sempre Shirley Bassey papel que desempenhava com excelência.

Miguel Santos deixou-nos no dia 30 de Outubro de 2013, e com ele levou Sylvie Kass. Os palcos ficaram mais vazios e as luzes perderam o sentido para brilhar.


Silvie Kass: A sua especialidade era imitar a cantora Shirley Bassey, tanto na caracterização como na interpretação.

Pedro Miguel Santos tinha 42 anos ou Sylvie Kass de seu nome artístico era um dos mais consagrados transformistas portugueses.
Ao que o Jornal Hardmusica conseguiu apurar junto de fontes próximas da família, Pedro Miguel Santos, foi sujeito  a uma cirurgia à coluna, tendo regressado a casa no mesmo dia. Na segunda-feira (29 de Outubro 2013) "dirigiu-se ao hospital para refazer o penso e tudo continuava bem".
Entretanto (30 de Outubro 2015) de manhã "o pai foi com a mãe a uma consulta, o Miguel ficou em casa e tudo indicava que estava bem, todavia quando os pais regressaram encontraram o Miguel caído no quarto". Logo accionaram o "socorro médico que já nada conseguiu fazer para reanimá-lo".


As suas interpretações de Shirley Bassey valeram-lhe o reconhecimento da própria, que em vídeo lhe enviou uma mensagem de agradecimento.
O artista atuou nas mais prestigiadas casas de transformismo nacionais, de norte a sul do país. Antes de falecer estava em cena aos fins de semana na discoteca Margem Sul, Costa de Caparica.


Sem comentários:

Enviar um comentário