Você pode acompanhar ao vivo a chegada através de 3 webcam no final da descrição.
O maior furacão da história está se aproximando, neste exato momento, da costa oeste do México. Com ventos de até 325 km/h, o Furacão Patrícia deve chegar ao país nas próximas horas com uma força jamais vista anteriormente. Suas consequências podem ser catastróficas, dizem os especialistas.
Em fase de crescimento
Apesar de o Furacão Patrícia já deter o recorde como o mais veloz já registrado no planeta, sua intensidade deve aumentar ainda mais antes de ele começar a perder força. O que mais impressiona em sua formação é que ele cresceu muito rápido em pouquíssimo tempo. Às 10 horas da noite de quarta-feira, por exemplo, ele estava com ventos de “apenas” 100 km/h, aumentando para 140 km/h em apenas 4 horas – atingindo, assim, a categoria 1 na Escala de Saffir-Simpson, que mede a intensidade desse tipo de tempestade.
Menos de 24 horas depois, o Furacão Patrícia já era considerado de categoria 5 – a mais alta da escala. Seus ventos subiram a mais de 300 km/h em apenas um dia. O fenômeno inesperado pegou muitos meteorologistas de surpresa. Tanto que o governo do México decretou situação de emergência extraordinária na manhã desta sexta-feira (23).
- https://www.youtube.com/watch?v=tUgyOFEI8-Q
- https://www.youtube.com/watch?v=8Y_aemJvbgo
- https://www.youtube.com/watch?v=dWT3kRX-eiQ
Sem comentários:
Enviar um comentário